STYLEICON: KANYE WEST

Vocês já pensaram que o StreetWear pode ter um "lado chique"? Pois é, esta rubrica serve para mostrar varias vertentes de estilos e dar a conhecer várias personalidades, portanto aqui vai. Kanye West tem vindo a revolucionar este estilo nos últimos anos. Um icon da musica urbana (do rap e hip-hop) mas com um sonho de ser estilista (já afirmado e confirmado pelo mesmo).

Quando "apareceu ao mundo" (em 2004) o estilo de Kanye era essencialmente derivado de básicos e cores vibrantes (polos de Ralph Lauren e umas correntes de ouro ahaha é que nem me atrevo a mostrar) mas por volta dos anos 2008/2009 finalmente estabeleceu o seu estilo, quando começou a apreciar marcas de alta costura (Louis Vuitton, Givenchy e bla bla bla). Gosta de seguir as tendências mas introduz sempre o seu estilo pessoal, no entanto o seu maior trunfo é a capacidade de "layering" e é nisso que vou dar destaque.


Podemos aprender imenso com este Homem, que afirma que "os olhares mais simples são os mais eficazes" (e não é que tem razão). A subtileza, a simplicidade e os tons neutros são os pilares para a criação dos seus looks. O facto de usar peças desportivas com peças casuais (botins e casacos com capuz, quem diria?) faz com que seja ousado, uma "mistura" inovadora e minimalista ao ponto que cada detalhe conta.

O que se pode reter do Mr.West? Que o Overcoat (casacão) é uma peça chave para qualquer armário masculino (independentemente de o estilo de cada um e que é preciso dar destaque a peças de outwear) e que se pode arriscar com consciência. É certo que Kanye West tem uma personalidade arrogante, mas tem motivos para isso! Então no mundo da moda, está aos olhos de cada um. O que acham deste StyleIcon? Espero que gostem e até à próxima.

É tudo por hoje,
Rodrigo.

8 comentários:

  1. Adorei! Que homem lindo e elegante! Com estilo diferente! Não o conhecia. Parabéns pelo blog! Excelente texto! Sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Adoro o actual estilo do Kanye, embora nos VMA's não tenha gostado !
    xo,

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. eu amo esse homem! mesmo ele arrogante e com cara de mal, meu sonho é ser kanyewestizada (seja lá o que isso que significar) <3
    rhuanytta.com

    ResponderEliminar
  4. Também concordo contigo.. é um style icon e tem mudado bastante o mundo da moda masculino.

    ResponderEliminar
  5. Tudo bem que ele se saiba vestir e tal e coise, mas não o suporto xD mas não vai lá muito de encontro com o que gosto de ver num rapaz, em termos do que ele calça por exemplo :)

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha parado para pensar no estilo dele, até agora. E realmente a combinação das peças deixa bem incrível o estilo dele. Não é nada tão exagerado (as vezes), mas é bem bonito e elegante.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderEliminar
  7. Para ser sincera não conhecia o seu estilo mas gostei :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião ou se tiveres alguma duvida, pergunta!
Responderei nos vossos blogs, obrigado pela visita e espero que voltem.