VAMOS FALAR DE: DECISÕES

A nossa Vida é feita de decisões, de agarrar as oportunidades que ela nos propõe (sabem quando se sentem sem chão e pensam que não tem forças para se levantarem? Pois, isso está completamente errado). Este post vem dar a conhecer ainda mais um pouco de mim e dar conselhos a pessoas que estejam na mesma situação que eu.


Como sabem (quem me acompanha) estou a estudar Engenharia Civil mas passados estes dois anos, decidi  agora dar um "stand by", tanto por não estar satisfeito (de sentir que não estou a perseguir aquilo que quero) nem por estar a ter os resultados pretendidos. É como se eu puxasse o meu próprio tapete para uma valente queda (mas por vezes tem que ser assim, batendo no fundo para abrir os olhos) sem saber o que fazer.

A verdade, é que não caminho para novo (estes quase 23 anos não perdoam) mas também não sou velho para tomar estas decisões, de certo é que pensamos que vamos desiludir aqueles que gostamos e que fazem tudo por nós, mas o que realmente acontece é o contrario, a única pessoa que estamos a desiludir é aquela que vês ao espelho.

Dito isto (um grande desabafo), há que organizar as ideias e começar a pensar no que fazer. Traçar novos objectivos (alcançáveis a curto prazo). Começar a procurar trabalho (ver todos os teus amigos a desfrutarem das ferias e tu incapacitado de fazer algo, custa!) porque não podes ficar parado e depender dos teus familiares (a nível financeiro claro), acho que por fim, sentires-te bem contigo próprio (nas decisões que tomas).  Está tudo a correr bem (por enquanto), já tenho trabalho (já faz 1 mês) e agora é dar os ditos "passinhos pequeninos" para mais tarde alcançar o que quero porque, nestes tempos, vive-se dia a dia.

"A Vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração" - George Callin

É tudo por hoje,
Rodrigo.

10 comentários:

  1. Tão verdade, a vida é feita de decisões :)

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo perfeitamente o que te vai na alma. Se bem que eu foi mais 5 anos seguidos a estudar e agora encontrar um trabalho compatível com os estudos está a ser uma tarefa complicada! Mas força nisso!

    Our World Our Style
    Facebook Page: Our World Our Style

    ResponderEliminar
  3. Engraçado publicares isto agora, quando eu também estou com dúvidas em relação ao meu curso superior.
    Um abraço,

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/08/cndirect-wish-list.html NEW POST! :D

    ResponderEliminar
  4. O pior é mesmo quando não consegues arranjar um trabalho. Seja na tua área ou não. Estou nessa situação à meses, e cada vez menos tenho esperança que vou conseguir arranjar algo. É claro que isto deita abaixo uma pessoa!

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nem me fales em decisões -.- A mim acontece não ter nada e quando tenho vem tudo junto e aí tenho de optar por um caminho apenas...qual deles? Sempre nestas decisões xD
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te :P Mas como eu sou alto, tenho sempre tendência de comprar casacos compridos! Confesso que também não vi o modelo mais curto :P

    O importante é nunca baixar os braços. Pensa nisso :)

    NEW FASHION POST | Autumn Tone: Camel
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Hi! You have a fantastic blog, I really like your style:)
    Follow each other?
    Happy weekend,
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  8. Desde que estejas feliz e bem contigo próprio, fuck the rest!
    Tens que se sentir bem com as tuas escolhas (mesmo quando as vezes são as do tipo "se tem que ser, que assim seja") e esperar que tudo corra pelo melhor.

    Love, Marie Roget


    ResponderEliminar
  9. gostei imenso do post! compreendo-te perfeitamente, já estive em situações semelhantes muitas vezes...

    ResponderEliminar
  10. Desejo-te a maior sorte e espero que encontres o teu rumo rapidamente :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião ou se tiveres alguma duvida, pergunta!
Responderei nos vossos blogs, obrigado pela visita e espero que voltem.