VAMOS FALAR DE: DANDYS!

Muita gente fala, dão nas vistas, exuberantes e que também já chegaram a Portugal ... o termo certo: "Dandys"!

(ps: postei esta musica porque estou super viciado nela, retrata visualmente e liricalmente o que vou falar)


Para quem não sabe, um Dandy é um cavalheiro perfeito que tem cuidados extremos com a sua aparência, uma elevada obsessão por classe, tudo o que é vulgar ele repugna e ocupa o seu tempo com actividades lúdicas que desenvolvam a sua cultura, um pensador nato portanto.

Logo este estilo de vida parece interessante, mas só o facto de todos os dias ter que usar looks arrojados e super vistosos não me cativa por completo (ok que Classe é uma inspiração, mas tenho em mente que devemos vestir-nos consoante as ocasiões). Para alem de interessante, acho também super dispendioso, não pelo facto do vestuário mas sim pelo requinte, de optar sempre pela qualidade nos sítios onde ir e nas actividades a realizar. (e nos dias de hoje isso paga-se, e bem caro!)

Por fim, a minha palavra é que sim, gosto do estilo e acho bem usa-lo (com cabeça, tronco e membros) mas não fazia disso estilo de vida. Deixo umas imagens assim mais simples deste género (que é o que mais aprecio) e gostava de saber a vossa opinião.

  

É tudo por hoje,
Rodrigo.

15 comentários:

  1. vou tentar fazer o look xp.
    adorei este post, de facto tamb adoro ver os homens com este estilo, da-lhes um ar super atraente ehehe!!!

    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da música ;) A ideia de usar coisas muito vistosas seja homem ou mulher não agrada muito ahahha

    xoxo, http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sempre que ouço essa música fico chocado pelo instrumental ser uma cópia quase exacta da "Fancy" da Iggy haha. Visualmente gosto bastante deste estilo "à lorde", duvido é que fosse capaz de o adoptar todos os dias. Além de não ser propriamente confortável, é como dizes, paga-se bem pela qualidade :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Adoro o estilo e dá logo outro ar, mas para o dia-a-dia acho que acaba por cansar..

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  5. Eu desconhecia o termo, achei mega interessante. Mas, assim como você, não adotaria como estilo de vida.

    http://eugarotoantenado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia os Dandys, mas já vi diversos homens desse modo e não utilizei esse termo claro. Á primeira vista chamar-lhe-ia classe, posteriormente não sei. Torna-se estranho ter que lidar com um homem desse género,ou ter um estilo de vida desses. No entanto á primeira acho visualmente bonito. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Pessoalmente, gosto mesmo muito deste estilo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Achei esse estilo bem legal!!!
    Gostei :)
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  9. O David Gandy... SWEET LORD! Haha, que homem maravilhoso. Adoro ver este estilo! Super elegante mas sempre um bocado edgy.

    Love, Maria
    Marie Roget

    ResponderEliminar
  10. excelente

    http://oshomensnaosaotodosiguais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu desconhecia o termo, mas já vi algumas pessoas com este estilo e gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  12. Meu deus, lindos esses caras kkkk
    É um estilo elegante, e atrai a atenção, mas ser do jeito que eles são, o estilo de vida, concordo com você. Mas que esse estilo é bem interessante, isso é.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderEliminar
  13. Obrigado Rodrigo! Sem dúvida que vou aproveitar e tirar o melhor partido :D Esta semana ainda devo ir ao Porto!!

    Adorei o post. Só queria aquele bigode :D

    O post de hoje é especial... E dedicado a todos vocês :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro este estilo, um rapaz que o adopte capta automaticamente a minha atenção ahah

    http://achicstreet.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião ou se tiveres alguma duvida, pergunta!
Responderei nos vossos blogs, obrigado pela visita e espero que voltem.