VAMOS FALAR DE: BE HEALTHY!

Esta é A Publicação! Aquela que vou falar um pouco (mais no aspecto pessoal) do que passei e dar as minhas dicas para ser saudável, exercitar-mo-nos e tentar ao máximo ser são.


Sempre fui um "desportista" nato, fazendo inúmeros desportos desde criança, comecei pela natação e o futebol até ao kickboxe e bodyboard mais "recentemente" (os últimos que pratiquei). O que me fez parar? Lesões! (malditos joelhos, dos piores "problemas" que se pode ter).

Então parado e excluído dos desportos de contacto físico a tendência para engordar aumenta, em 2010/2011 engordei 10KG e por este motivo decidi que tinha que parar, perdi-os em 2 meses (no Verão ahah) fazendo muito exercício e comendo "como deve ser". Tenho facilidade em engordar como a emagrecer e nestes tempos já é a segunda vez que me acontece algo semelhante sem me aperceber. Neste semestre que passou engordei 5KG e mais uma vez, peguei nas minhas pernas e "força" para os perder (em 2 semanas perdi 4KG, estou a caminho de 1 mês de este estilo de "vida").

Vou dar o meu conhecimento sobre o que faço, acompanho e algumas dicas. Espero que gostem!

Alimentação Saudável
Pois é, esta é a principal "receita" do sucesso! Devemos fazer uma alimentação saudável, consciente e sem sacrifícios. Comer é essencial, tanto para emagrecer como para engordar (para os casos das pessoas muito magras com necessidade de ganhar corpo para depois "trabalha-lo"), nada de dietas malucas e de passar fome, fazer todas as refeições é imperativo!

O MEU Plano de Alimentação:
(aconselhem-se perante profissionais e não se guiem por "outros")

Ao pequeno almoço tomo um copo de leite e umas bolachas só para forrar o estômago porque ao meio da manhã faço o pequeno almoço a serio, como um pão integral com condimentos (fiambre de peru, folha de alface e por vezes queijo de barrar). No Almoço não meço o que como, visto que é a refeição que me dá forças (hidratos) para o resto do dia depois ao lanche faço o mesmo que no meio da manhã e por fim ao Jantar, nesta altura de verão, como saladas com bifes de peru/frango, salmão, atum, etc. (as chamadas carnes brancas e elementos com bastante proteína).

Exercício Físico
Se ficarmos parados não existem mudanças, se não suarmos não teremos os resultados esperados. Cada um sabe das suas condições físicas e o que pode ou não fazer. Eu não vos conto um plano que guio/faço porque depende de cada um. Digo-vos que não estou num ginásio mas faço street workout (um ginásio improvisado na rua) e a evolução é constante, como disse anteriormente, 2 semanas bastaram.

O importante é não desistir e puxar pelos nossos limites de forma consciente

É tudo por hoje,
Rodrigo.

10 comentários:

  1. Gostei :) É importante fazermos uma alimentação saudável e exercício físico.

    ResponderEliminar
  2. tenho de começar para o próximo mês.. este mês não consigo com tanta coisa da faculdade :\ mas parabéns pela perda :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu sou magra e tenho imensas dificuldades para engordar. Gostava mesmo de engordar uns 5 quilitos mas parece impossível. Achas que devo ir a um nutricionista? Que exercícios posso fazer sem perder peso? Eu quero praticar algum exercício físico mas fico sempre com medo de emagrecer...

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :)
      Desculpa, desde já, estar a "meter-me" mas não te preocupes em emagrecer ao fazeres exercício físico... Quando o fazes perdes apenas aquilo que não convém estar no teu corpo - gordura - e ganhas massa muscular. Sendo que tens bastante dificuldade em engordar, o exercício físico seria ótimo para ti pois fazer-te-ía ganhar peso e músculo sem te deixar doente. Não tenho qualquer conhecimento aprofundado nessa área mas tenho uma amiga com o mesmo problema e que, assim que foi para o ginásio, ficou com um corpo muito mais desenvolvido :)
      Espero ter ajudado.

      Beijinhos ♡
      Valentino, My Dear Blog | Valentino, My Dear Facebook

      Eliminar
    2. Foi o que lhe disse mais ou menos Adriana, que no ginásio, os personal trainers tem um pouco de conhecimento destes casos e que ajudam mais detalhadamente. Obrigado por ajudares também :D

      Eliminar
  4. Eu sou como tu, emagreço e engordo muito facilmente. Em pequena era obesa, e aos meus 12/13 emagreci bastante. Mas como sou baixinha, tenho de ter cuidado com o meu peso na mesma. Só que não posso fazer muito exercicio físico devido a problemas de saude, portanto tenho de ter cuidado com o que como :D o unico problema e que eu quando emagreço, emagreço tudo de uma vez, e isso faz com que ganhe estrias! É horrivel.

    Blog | Facebook Page | Instagram

    ResponderEliminar
  5. A alimentação saudável é algo a que ainda não aderi. E o exercicio fisico nunca foi meu amigo. Mas sei que tenho de me mentalizar a mudar esses aspectos. Sinto que o meu corpo já está a pedir uma mudança! Portanto este género de dicas nunca são demais =)
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ResponderEliminar
  6. Emagrecer não é de todo o meu objetivo, apesar de ter muito presente na minha mente que quero emagrecer 1 kg ou 2 kg. O meu objetivo principal é tonificar os músculos da barriga, pernas e braços. Talvez eu queira engordar, mas em músculo.
    Desde pequena que sou muito ativa, sempre pratiquei desporto e ainda pratico. Já experimentei bodyboard e surf e eu simplesmente adorei, in fact nem sei porque não tive mais aulas. Atualmente pratico ténis moderadamente devido a uma tendinite no pulso e mão direita.
    Quanto há comida, bem a minha mãe é do alentejo e o meu pai de luanda então é um bocado difícil comer algo de dieta cá em casa xD

    xoxo, zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Fiz há pouquíssimo tempo um post também sobre este tema! Continua a trabalhar, os resultados valem a pena!**

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  8. Sou a favor de comer bem e muito, sem exageros e sempre saudavel. Nunca tive que me preocupar com o meu físico pois sempre fiz desporto e sempre tive onde queimar tudo o que comia. Embora agora não pratique nada intensivo (tirando o fitness), é sempre importante ter alguma actividade física diária, nem que sejam 10min de corrida. E comer sempre bem!
    Nunca desistir é o truque! Demora-se um pouco a ganhar a rotina diária do workout mas assim que o corpo de habitua a tal, estranho vai ser quando parares ;)

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião ou se tiveres alguma duvida, pergunta!
Responderei nos vossos blogs, obrigado pela visita e espero que voltem.