VAMOS FALAR DE: SALDOS!

Todas as Sextas falo sobre um assunto, ligado (ou não) com o tema do blog. Hoje, os frenéticos e "escaldantes" saldos.
 Credits to:

Acho que todos concordamos com a frase da imagem, não é? Pois é, era bom que assim fosse, saldos ilimitados para todas as estações, milhares de peças com descontos e muito (na realidade é pouco, visto que não sou rico ainda ahah) dinheiro para as comprar. Então, vou dar o meu parecer e as minhas dicas para e como fazer compras nesta altura de saldos.

Bem, antes de começar a serio, conto-vos que já trabalhei numa loja de roupa (na Bershka) e no período de mais afluência, Natal + Saldos! As lojas e "marcas" por si tem esquemas de marketing para vender (mais os artigos das novas colecções do que os de saldos) e o mito de "se chegar primeiro" compro as melhores peças (pois é mesmo só mito visto que é treta). Desde que o consumidor entra numa loja (nem é preciso entrar, basta repararem nos artigos da montra) está inerentemente a observar peças da nova colecção. As lojas vão lançando aos poucos os artigos que sabem que vão esgotar assim num piscar de olhos (claro que se forem no fim dos saldos, isso já não se aplica) e com objectivo final de esvaziar armazéns, ou seja, vender tudo! (por isso que no fim é tudo muito barato) Basta é estar atento e ter muita sorte.

Eu tento ir no inicio, meio e fim desta altura (Saldos de Verão) e normalmente o que se vê, são algumas peças para esta estação mas muita coisa para a próxima estação. Então fico com o pensamento invertido, começo a comprar coisas para o próximo Outono/Inverno mesmo sabendo que pertencem a colecções passadas. Portanto, o meu conselho é comprarem (no tempo que visitam a loja) o que gostarem (de qualquer estação, pertencendo a qualquer colecção passada e referente a qualquer loja/marca), mesmo que encontrem outras coisas, visto que pode esgotar facilmente. Experimentarem (para os mais indecisos) e analisar bem a peça antes da compra (pois podem estar com taras ou defeitos). Não comprem só por comprar ou porque está na "moda"!

- Com isto, espero ter ajudado e boas compras! -

É tudo por hoje,
Rodrigo.

20 comentários:

  1. Amei o post!! Continua assim ��
    Visita e deixa a tua opinião : https://beatrizbatista.wordpress.com/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas!
    Ganhaste uma nova seguidora! (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Este post só veio confirmar as minhas suspeitas sobre os "esquemas" das lojas haha. Além disso, sempre me fez impressão pessoas que comprar peças de roupa sem as experimentarem. Lá por ser do nosso tamanho, não quer dizer que nos fique bem.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Já lá fui ontem, 4 coisas que comprei e duas dão para a próxima estação ;) mas ainda vou mais já sei ahah ;)
    r. Lisboa não conheço a melhor parte, acho, a parte antiga...deve ser mais parecido com o Porto do que as zonas típicas das visitas de estudo xD

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o blog e segui :)
    Segue o meu se quiseres
    Catarina Azevedo

    www.dontcreatelimitations.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante das dicas ;)

    Bjs, zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Muitoo bom mesmo , eu estou para ir as compras no sábado

    http://mysecretlovespat.blogspot.pt/ ♥♥

    ResponderEliminar
  8. SALDOS! Tenho que me conter em não comprar nada que não me faça falta. Tenho sempre uma lista de itens obrigatorios que tento comprar durante os saldos. Mas as vezes uma pessoa desorienta-se, haha.

    Love, Maria
    marieroget.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ótimas dicas! Eu só vou precisar de comprar umas calças brancas de cintura subida e outras azuis marinhas. De resto tenho tudo pro Verão :D

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  10. Nice blog :)

    INTERNATIONAL GIVEAWAY on my French blog: SUMMER DRESS:
    www.taimemode-fashionblog.com

    ResponderEliminar
  11. Não sabia que as lojas tinham essas manhas, achei sempre qe elas o que n venderam durante a estão reduziam 50%/70% ao preço para não perder tudo no que investiram nessa compra...
    gostei do post ehehe ;33

    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  12. Excelentes dicas. Admito que sou daquelas que é facilmente enganada. Vejo saldos e compro um monte de coisas só porque acho piada e está barato, logo poupei 0.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  13. Muito legal, aqui no Brasil tudo esta em salto tbm, mas por conta da crise econômica :(
    Preciso esperar as coisas melhorarem pra voltar a comprar!!

    Xoxo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito das dicas. Sou um terror nas compras :p
    R: Oh, então levaram-te a um bom caminho:p Obrigada, segui de volta :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway a decorrer

    ResponderEliminar
  15. Ai, sou pessima nos saldos :( eu vejo a peça de roupa penso “OMFG está tão barato, vou levar! “ depois saio da loja sem poupar nada, xom peça que gosto mas que raramente vou usar e sem comprar mesmo as coisas que necessito. Ahahah
    Beijinhooooos Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Por acaso quando existem saldos vou sempre no final. Não consigo ir antes demasiada confusão.
    Por acaso não costumo cair muito nisto de "saldos woohoo" só vou mesmo porque preciso, ir às compras não é das minhas coisas predilectas.
    E normalmente só compro depois de cuscar os concorrentes haha.

    Beijinho,
    www.teoriadetudosobrenada.com

    ResponderEliminar
  17. A minha ida aos saldos vai ser hoje, vamos ver se vou ser ponderada a comprar! Costumo ser eheh
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  18. Óptimos conselhos! Ás vezes o que me acontece quando vou aos saldos é que acabo por não comprar nada em saldo e trazer sim coisas da nova colecção que parecem ser sempre muito mais giras!

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Rodrigo, que coincidência quando publicaste este post eu publiquei o meu novo video sobre compras de saldos :)
    Concordo contigo há que ter algum cuidado caso contrário, ficamos de carteira vazia num ápice!
    Continua assim, gosto imenso dos teus posts!
    beijinhos
    Mariana
    P.S. tens snap?

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião ou se tiveres alguma duvida, pergunta!
Responderei nos vossos blogs, obrigado pela visita e espero que voltem.