VAMOS FALAR DE: PERFUMES

- Antique Perfume Label Image -
O perfume (que deriva do latim "per fume" e que significa através da fumaça) foi criado no Egipto em 2000 A.C. É uma mistura de óleos de essências aromáticas, álcool e água mas hoje em dia o que é que isso interessa? Actualmente existem milhares de Fragrâncias para todos os gostos e é disso que venho falar, mais sobre que tipo de perfume utilizar em determinadas ocasiões (o que é isto das ocasiões? Passo a explicar, convém ter um perfume "Diário", que se utilize dia a dia, um para ocasiões "Especiais" e outro de "Verão").


 - E Sim, os Homens também devem de estar "cheirosos" - 
(P.S: Os perfumes que irei falar são relativamente ao meu gosto pessoal e espero que gostem)
  • "Diários"
Sempre que se procura um perfume deste tipo, deve-se ter em conta que não devemos utilizar cheiros muito activos nem enjoativos porque, sejamos realistas, não iríamos aguentar um cheiro tão forte o dia inteiro. Actualmente utilizo um da Zara, chamado Silver (até já fui abordado por turistas no metro a perguntar o nome ahah)

- O perfume de 30ml custa 5,99€ e comigo já dura à volta de 6 meses -
  • "Especiais"
Agora sim, o que procuramos é um cheiro que marque, que seja forte e característico (do género, sempre que alguém sentir aquele cheiro, vai associar a ti). Tenho 2 para esta ocasião, o clássico Hugo de Hugo Boss e One Million de Paco Rabanne (apesar de andar à procura de um substituto, visto que este anda nos últimos anos, muito usual).

- Tenho ambos em 100ml, não me recordo de preços (sei que são acima de 70€) e comigo duram anos -
  • "Verão"
Apostar em aromas suaves, doces e frescos, agradáveis de se cheirar mais para alturas primaverís/quentes. Actualmente não tenho nenhum visto que deste género, comigo acabam depressa. Aconselho 2, outro clássico mas agora da Davidoff, o Cool Water e o Aqva Marine da Bvlgari (espero que seja desta que o tenha, visto que ando a "namorá-lo" à anos).

- O preço do Davidoff a partir de 35,95€ e o da Bvlgari a partir de 45,90€ -

É tudo por hoje,
Rodrigo.

7 comentários:

  1. Os perfumes da Zara costumam ser muito bons e são super baratos..
    Os de marca acho um exagero de preço.. não consigo pagar tanto por um perfume..

    E tens toda a razão, um homem de perfume é outra coisa :b
    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  2. - Exatemente podemos fazer até ao 2º semestre sem exame ! eu também não sei se vou passar (não estou muito confiante porque já algum tempo que não estudo e voltar a estudar sozinha é muito mau) se caso não consiga vou entrar na Uni e inscrevo-me nas aulas que forem precisas para estudar para o exame necessário ! Ainda bem que há esta facilidade de podemos entrar sem exame!
    - Adoro o perfume One Million sem dúvida o meu preferido para homem! sempre que o vejo ponho-o em mim !
    Bom fim de semana ! with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  3. Diário uso o mesmo que tu e o Zara Uomo (o vermelho), comprei-os na altura com desconto, ficaram por volta de 10€, o que foi ótimo, porque já gostava do vermelho, mas apaixonei-me nesse dia pelo prateado!! Quando vi a embalagem, nem hesitei! :)
    De verão tenho usado o que ofereci ao meu pai da coleção de verão da Zara. Resta-me escolher um para ocasiões especiais! :p

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/06/nowplaying-queen-of-clouds.html GET TO KNOW A NEW ARTIST ON THE NEW POST!

    ResponderEliminar
  4. O davidoff é qualquer coisa de perfume... :) Muito bom mesmo. E, na mesma linha que os comentários anteriores, acho os perfumes da Zara bastante em baratos e razoavelmente bons.

    Beijinho

    Pictures After Coffee

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida o One Million ...sou viciada nesse perfume!

    ResponderEliminar
  6. por 15€ têm o mesmo perfume de marca branca e nao é réplica nem imitação os da Fm Group Vegas e Ofuscante Cosmetics são excelentes, para quem não quer pagar uma exorbitância ha sempre alternativas :)
    Joao Tavares

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião ou se tiveres alguma duvida, pergunta!
Responderei nos vossos blogs, obrigado pela visita e espero que voltem.